Vegetal é muito melhor!

Um detalhe aparentemente despercebido, mas que somente vem somar  à opção de uso de  glicerina vegetal, é a questão da qualidade final do sabonete de glicerina feito com óleos vegetais. Além do conteudo dos óleos vegetais estarem mais próximos das gorduras existentes na pele, há outros fatores. 


PORQUE NATURAL VEGETAL É MELHOR QUE ANIMAL?


Creio que a natureza se encarregou disto, nossa Mãe Terra.   A glicerina é originada de qualquer gordura, animal ou vegetal neste planeta.   Aquela feita com óleos vegetais,  é incomparavelmente superior alem de ser super translúcida, nada opaca. Sendo opaca apenas quando adicionado aditivos para isso.

Mas cada tipo de gordura (vegetal ou animal) tem teores que conferem maior espumação, maior hidratação, maior dureza, maior limpeza, etc.    No processo de produção da glicerina entendamos esses teores:
  • a gordura animal que permite num sabonete de glicerina, uma boa limpeza é a do sebo de boi, mas a de babaçu tem 12 vezes mais poder do que a de animal, e a de Copra, quase 9 vezes mais q o sebo.
  • a gordura animal que permite uma glicerina com mais dureza (no sabonete) seria a de porco, ... MAS a glicerina de babaçu e palmiste têm mais que o dobro desta capacidade.
  • a gordura animal que permite uma glicerina com espumação melhor seria a banha de porco, mas a de riceno tem 130 % mais esse poder e a de babaçu 95% mais que a banha.

Portanto aqui vai o DETALHE fundamental: a glicerina VEGETAL é imensamente superior à de origem ANIMAL, sendo a glicerina animal, bem mais barata e de qualidade inferior. Há muitas no mercado com pouco uso de oleo vegetais e mais gordura animal.
Para se ter uma idéia, a Glicerina Vegetal que distribuo não leva LAURIL Sulfato - um componente químico espumante (também chamado Laureth ou LSS) que permite que a glicerina animal espume como ou mais que uma vegetal. Já a glicerina que vem de gordura animal, normalmente leva Lauril porque seu poder de espumar é pequeno.  

A nossa é 100% feita com oleos vegetais, sendo os principais Babaçu, Copaiba, Buriti.